Currículo e seus dizeres, fazeres e quereres: vontade de potência de uma professora?

Autores

  • Marlucy Alves Paraíso Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte/MG – Brasil

Palavras-chave:

Currículo, GT currículo, Sandra Mara Corazza

Resumo

Este artigo realiza um mapa do currículo conforme concebido, escrito, conceituado e divulgado por Sandra Mara Corazza em sua produção sobre o tema apresentada no Grupo de Trabalho (GT) Currículo nas reuniões anuais da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Mostra que a sua produção busca seguir uma ética-política combativa daquilo que já foi produzido no campo, para produzir sentidos novos para o currículo e atrelá-lo à potência de uma professora que cria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlucy Alves Paraíso, Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Belo Horizonte/MG – Brasil

Marlucy Alves Paraíso é professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e do Programa de Pós-graduação Conhecimento e Inclusão Social da mesma instituição. É fundadora e atual coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Currículos e Culturas (GECC). É pesquisadora com Bolsa Produtividade em Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Nível 1B.

Publicado

2022-11-01

Como Citar

Paraíso, M. A. (2022). Currículo e seus dizeres, fazeres e quereres: vontade de potência de uma professora?. Educação & Realidade, 47. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/124429

Edição

Seção

Sandra Mara Corazza: uma vida...