PÉ DE PASSAGEM: SOBRE AS POTENCIALIDADES DAS CAMINHADAS COMO ATIVIDADES DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8136.127482Resumo
Este artigo apresenta um relato sobre o processo de extensão universitária "Mapeando a diversidade religiosa no Centro do Rio de Janeiro”. A partir da descrição das atividades iniciais do grupo e de seus desdobramentos como um projeto de pesquisa, pretendemos explorar e refletir sobre o lugar que as atividades de extensão podem cumprir na universidade e na formação de pesquisadores. A estrutura do texto espelha a centralidade que as caminhadas adquiriram durante o nosso processo de pesquisa. Trataremos das caminhadas não apenas como ato de deslocamento, mas sobretudo como um fundamento triádico: como recurso de formação dos graduandos em pesquisa, como estratégia metodológica e como forma de divulgação científica e interação com o público alvo de nossas atividades.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Marcella Araujo, Rodrigo Toniol

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: 1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. 2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. 3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).