A importância da contribuição da Ciência Política africana (apresentação do dossiê)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-5269.129115

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vlademiro Salvador Furtado, Universidade de Cabo Verde

Possui Doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) - Brasil e atualmente vem atuando nas áreas de Investigação/pesquisa no âmbito da qual conta com publicações de artigos científicos cobrindo os campos da Ciência Política, Filosofia, Relações Internacionais e Integração Regional.

Alfredo Gugliano, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Possui Doutorado em Ciencias Políticas y Sociología - Universidad Complutense de Madrid (UCM, 1997). É Professor Titular do Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tendo sido, anteriormente, professor da Universidade Católica de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas. Foi membro do Comitê Assessor de Ciências Humanas e Sociais da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul - FAPERGS (2009-2010) e tem sido consultor de diversas agências de fomento à pesquisa em nível nacional e internacional (CNPq, CAPES, FAPERGS, FACEPE, FAPES, CONICIT-Chile e CONICIT-Uruguay) e de diversos periódicos científicos. Foi membro de comitês externos de avaliação do programa de iniciação científica do PIBIC (CNPq) em diversas instituições. Foi membro do comitê de iniciação científica na UCPel e UFPel. Atualmente é membro do Comitê de Iniciação Científica da UFRGS. Foi coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFPel (2005) e também Coordenador Acadêmico do Doutorado Interinstitucional em Políticas Públicas na Região Amazônica (2014-2019). É docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ciência Política (UFRGS), Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas (UFRGS) e Mestrado Profissional em Políticas Públicas da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA).

Carolina Horta, Pontificia Universidad Bolivariana (UPB)

Docente da Universidad Pontificia Bolivariana (UPB). PhD em Historia. Cientista Política

Downloads

Publicado

2022-12-30

Como Citar

Furtado, V. S., Gugliano, A., & Horta, C. (2022). A importância da contribuição da Ciência Política africana (apresentação do dossiê). Revista Debates, 16(3). https://doi.org/10.22456/1982-5269.129115