Reflexões sobre a Dramaturgia do Circo Bastidores: Circo, Teatro, Música e Poesia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.122663

Resumo

Neste artigo, discute-se sobre dramaturgia, focalizando a área do circo. Inicialmente, marca-se a multiplicidade que está impregnada neste campo das artes cênicas, que ressalta constantes diálogos e hibridismos, revelando encontros e fusões com outras áreas artísticas. Realiza-se a análise crítica de Bastidores: circo, teatro, música e poesia,um espetáculo teatral-circense que destaca peculiaridades em sua dramaturgia, através de uma prática que reside na formação e na experiencia da artista que apresenta a obra, trazendo para a cena afetividades, memórias e situações cotidianas de sua vida.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Alves de Macedo, Universidade Federal da Bahia – UFBA, Salvador/BA, Brasil

Cristina Alves de Macedo é artista, diretora e produtora na área de circo. Integra os grupos de pesquisa Núcleo de Estudos em Teatro Popular da UFBA e O circo e o riso da UNESP. Membro sócio efetivo da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE. Assistente de edição da Revista Repertório do PPGAC/UFBA. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia - PPGAC/UFBA, atua nos seguintes temas: Circo, Circo Contemporâneo, Circo-Teatro, Dramaturgia, Processos Criativos Censura, Análise do Discurso.

Downloads

Publicado

2022-05-24

Como Citar

Alves de Macedo, C. (2022). Reflexões sobre a Dramaturgia do Circo Bastidores: Circo, Teatro, Música e Poesia. Cena, 1(37), 01–10. https://doi.org/10.22456/2236-3254.122663