ATUALIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DO CORPOCIBORGUE

Autores

  • Isa Sara Rego Universidade Federal da Bahia
  • Ludmila Pimentel Universidade Federal da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.43675

Palavras-chave:

Corpociborque, Dança, Atualização.

Resumo

Este trabalho apresenta o resultado da dissertação de Mestrado intitulada Corpos Virtualizados, Danças Potencializadas: Atualizações Contemporâneas do Corpociborgue (2013), teve como principal objetivo propor o conceito de corpociborgue enquanto atualização do conceito de cyborg de Haraway (1985).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Isa Sara Rego, Universidade Federal da Bahia

Professora de  Arte-Educação com ampla formação em Dança, Mestre em Dança, Universidade Federal da Bahia (UFBA).  Integra ao Grupo de Pesquisa Elétrico - Pesquisa em Ciberdança (CNPq-UFBA), e ao grupo de pesquisa Concepções Contemporâneas em Dança (CNPq-UFMG).

Ludmila Pimentel, Universidade Federal da Bahia

Professora Adjunto III na Escola de Dança da UFBA, Professora Permanente do Programa de Pós-graduaçao em Dança (PPGDAN-UFBA) e Professora Colaboradora do Programa de Pós-graduaçao em Artes Visuais (PPGAV-UFBA). Doutora em Artes e Intermídias pela Universidade Politécnica de Valencia (Espanha), Mestre em Comunicaçao e Cultura pela Faculdade de Comunicaçao da UFBA, Líder do Elétrico – Grupo de Pesquisa em Ciberdança (CNPq). Atualmente investiga sobre interfaces estéticas e poéticas entre a Dança e as tecnologias digitais.

Downloads

Publicado

2014-04-11

Como Citar

Rego, I. S., & Pimentel, L. (2014). ATUALIZAÇÕES CONTEMPORÂNEAS DO CORPOCIBORGUE. Cena, (14). https://doi.org/10.22456/2236-3254.43675

Edição

Seção

Artigos