TRIO - JOGO COREOGRÁFICO: FUNÇÃO E EXPRESSÃO NO ATO PERFORMATIVO

Autores

  • Lígia Losada Tourinho UFRJ

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-3254.104299

Resumo

Reflexão sobre o processo de criação da Performance Trio, do Projeto Jogo Coreográfico, que realiza ações às quais a autoria é compartilhada com o público. O artigo apresenta o contexto do projeto para adentrar nas especificidades do processo de criação da performance e realizar uma reflexão a partir da Análise de Movimento Laban/ Bartenieff, tendo como principal lente o grande tema Função e Expressão.

 

Palavras-chaves

Jogo Coreográfico. Análise de Movimento Laban/ Bartenieff. Sistema Laban/Bartenieff. Composição Coreográfica. Autoria compartilhada com o público.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lígia Losada Tourinho, UFRJ

Lígia Tourinho é artista do Movimento e pesquisadora das Artes da Cena. Professora Associada do Departamento de Arte Corporal (DAC) da UFRJ. Docente dos cursos de Bacharelado em Dança, Bacharelado em Teoria da Dança, Licenciatura em Dança, Direção Teatral, Mestrado em Dança da UFRJ e da Pós-graduação em Laban/ Bartenieff da Faculdade Angel Vianna. Doutora em Artes pela UNICAMP. Analista do Movimento (CMA/ LIMS). Diretora da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança (ANDA – 2018/20). Fundadora e coordenadora o Grupo de Pesquisa em Dramaturgias do Corpo (DAC/ UFRJ). Integrante do coletivo Mulheres da Improvisação e do LabCrítica da UFRJ. Organizadora do Seminário Internacional Trans-In-Corporados (LabCrítica/ UFRJ) no Museu de Arte do Rio, atuando como curadora da mostra de performances e integrante do comitê científico. Autora de artigos nacionais e internacionais, bem como capítulos em livros e organizadores de livros no campo das Artes da Cena. 

Downloads

Publicado

2020-12-11

Como Citar

Tourinho, L. L. (2020). TRIO - JOGO COREOGRÁFICO: FUNÇÃO E EXPRESSÃO NO ATO PERFORMATIVO. Cena, (32), 115–127. https://doi.org/10.22456/2236-3254.104299