ANTONIN ARTAUD: PERFORMANCE COMO POESIA DO CORPO SONORO

Autores

  • Ceres Vittori Silva Uviversidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.35819

Palavras-chave:

Antonin Artaud, poesia oral, performance, corpo sonoro

Resumo

RESUMO: O tema deste artigo compõe-se de um confronto entre a poesia sonora e a performance. A pesquisa traz o conceito de criação pela perspectiva da voz e da poesia no espaço proposta por Antonin Artaud a partir da peça radiofônica “Para Acabar de Vez Com o Juízo de Deus’. Aponta elementos na situação de performance que possam afetar a natureza ritual do texto em um estudo de via de mão dupla entre palavra oral e a palavra escrita da peça radiofônica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ceres Vittori Silva, Uviversidade Estadual de Londrina

Ceres Vittori é atriz, bailarina e coreógrafa.Doutoranda em Letras -UEL, concluiu o mestrado em Psicologia  – UNESP (2003). Atua nas áreas de teatro, dança, performance. É docente do Departamento de Música e Teatro da Universidade Estadual de Londrina.Atualmente se ocupa da área de dramaturgia corporal e cênica, dentro do Curso de Artes Cênicas da UEL, trabalhando nas linhas de pesquisa: práticas interpretativas e pedagogia do teatro.

 

Downloads

Publicado

2013-03-27

Como Citar

SILVA, C. V. ANTONIN ARTAUD: PERFORMANCE COMO POESIA DO CORPO SONORO. Cadernos do IL, [S. l.], n. 45, p. 005–018, 2013. DOI: 10.22456/2236-6385.35819. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/35819. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários