Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
n. 56 (2018)
n. 56 (2018)
EDIÇÃO 56 - ESTUDOS LINGUÍSTICOS
NOVEMBRO DE 2018 - Online desde 22 novembro 2018
Publicado:
2018-11-22
Edição completa
PDF
Artigos de estudos linguísticos
EDITORIAL DOS CADERNOS DO IL 56
Valéria Neto de Oliveira Monaretto, Silvana Silva, Patrícia Cristine Hoff
01-04
PDF
APRESENTAÇÃO DOS CADERNOS DO IL 56
Silvana Silva, Alessandra Santos Solé, Camila Witt Ulrich, Débora Heineck, Evandro Oliveira Monteiro, Fábio Aresi, Juliana Ferreira Paz, Jussara Maria Habel, Laura Campos de Borba, Michele Teixeira Passini, Samuel Gomes de Oliveira, Sara Luiza Hoff, Valéria Neto de Oliveira Monaretto
05-09
PDF
A PERVERSIDADE NA LITERATURA DE EDGAR ALLAN POE: UM AMBIENTE DE TERMINOLOGIAS CIENTÍFICAS
Juan Carlos Acosta
10-23
PDF
UM OLHAR SOBRE A CAMPANHA PUBLICITÁRIA GENTE BOA TAMBÉM MATA A PARTIR DE UM ENFOQUE SÓCIO DISCURSIVO
Graziela Andrighetti, Maíra Gomes
24-37
PDF
PRONOMES E "FORMAS VAZIAS" NO DESENVOLVIMENTO DA TEORIA ENUNCIATIVA DE ÉMILE BENVENISTE
Fábio Aresi
38-56
PDF
EPÊNTESE CONSONANTAL EM PALAVRAS DERIVADAS POR SUFIXAÇÃO NO PORTUGUÊS BRASILEIRO
Samanta Sá Canfield
57-69
PDF
REVISÃO E REESCRITA DO GÊNERO RESPOSTA NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO: UMA PERSPECTIVA DIALÓGICA
Cristiane Malinoski Pianaro Angelo, Paulo Cezar Czerevaty, Maria Andreia Batista Blum
70-85
PDF
A MONTANHA PARIU UM ELEFANTE: A TEXTUALIDADE COMO RESULTADO DE MÚLTIPLOS REFERENCIAMENTOS EM UM ARTIGO JORNALÍSTICO
Cristiane de Oliveira Eugenio
86-101
PDF
A LEITURA DE TEXTOS MULTISSEMIÓTICOS À LUZ DA GRAMÁTICA DO DESIGN VISUAL
Helena Maria Ferreira, Túlio Maranha Lourençoni
102-117
PDF
A PERSPECTIVA ENUNCIATIVA DE ÉMILE BENVENISTE: DESLOCAMENTOS PARA OS ESTUDOS TEXTUAIS
Raquel Veit Holme
118-130
PDF
OS NÍVEIS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA E A ENUNCIAÇÃO: A AVALIAÇÃO NA CLÍNICA DOS DISTÚRBIOS DE LINGUAGEM
Suziane Fernanda Klein, Jefferson Lopes Cardoso
131-146
PDF
O VERBETE TRADUIRE NO DICTIONNAIRE DE L’ACADÉMIE FRANÇAISE: ENSAIO DIACRÔNICO SOBRE UMA PARÁFRASE EXPLANATÓRIA (1694-1878)
Cristian Cláudio Quinteiro Macedo
147-159
PDF
UNIDADES FRASEOLÓGICAS ESPECIALIZADAS EVENTIVAS NO ÂMBITO DA RESTAURAÇÃO E CONSERVAÇÃO DE BENS MATERIAIS EM SUPORTE PAPEL: ESTUDO PILOTO
Manuela Arcos Machado
160-175
PDF
LETRAMENTO VISUAL E LEITURA DE ILUSTRAÇÃO: MOVIMENTOS DE UM LEITOR EM FORMAÇÃO
Claudia Martins Moreira
176-196
PDF
O ENSINO DOS NOMES DE LUGARES SOB A ÓTICA DA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA: UMA DISCUSSÃO A RESPEITO DE UM SOFTWARE TOPONIMICO
Rodrigo Vieira do Nascimento, Karylleila dos Santos Andrade
197-212
PDF
A COMPREENSÃO LEITORA E O TEXTO EXPOSITIVO
Juliana Regiani Pereira, Luciane Baretta
213-228
PDF
LINGUAGEM, COGNIÇÃO E CULTURA: A HIPÓTESE DE SAPIR-WHORF
Rebecca Demicheli Sampaio
229-240
PDF
UMA ANÁLISE CRÍTICA DE GÊNERO DE ARTIGOS AUDIOVISUAIS DE PESQUISA: INTERAÇÃO E RELAÇÕES SOCIAIS
Thales Cardoso da Silva
241-256
PDF
GOLPE/IMPEACHMENT – UMA ANÁLISE DISCURSIVA SOBRE A SIGNIFICAÇÃO DO MESMO
Mariana Jantsch de Souza
257-272
PDF
FRASEOLOGIAS ESPECIALIZADAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE ESPANHOL: UMA ANÁLISE BASEADA NA TEORIA COMUNICATIVA DA TERMINOLOGIA
Jacqueline Vaccaro Teer
273-286
PDF
ENSINO DA ESCRITA NA ESCOLA A PARTIR DE UM GÊNERO DE TEXTO
Cleide Inês Wittke, Julia Fagundes Buchorn
287-302
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave