AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR: DISCUSSÕES E REFLEXÕES A PARTIR DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DOCENTES EM LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.67791Palavras-chave:
formação inicial, contexto, interação, avaliaçãoResumo
Este trabalho objetiva discutir e refletir sobre o meu agir docente em duas experiências profissionais na disciplina de Língua Portuguesa, com relação ao tipo de avaliação da aprendizagem escolar adotada por mim nas duas escolas e turmas, evidenciando a hipótese de que o contexto, a interação professor-aluno e a formação inicial dos licenciados refletem no tipo de avaliação da aprendizagem adotada pelo professor e, consequentemente, no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Como principal resultado, é possível afirmar que a hipótese que sustentou este trabalho foi confirmada. Concluiu-se que esses fatores só poderão ser alterados, futuramente, se a formação inicial dos licenciados articular mais fortemente teoria e prática para que o professor possa ser ativo no contexto escolar em que atua.
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