ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS

Autores

  • Laura Rosane Quednau Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.26057

Palavras-chave:

Latim – métodos de ensino – método natural

Resumo

Este trabalho propõe uma discussão sobre ensino e aprendizagem de latim: como esse processo pode ser prazeroso e ao mesmo tempo eficaz? A partir do levantamento de alguns métodos de ensino/aprendizagem de latim e levando em conta estudos sobre aquisição da língua latina, escolhemos um que parece se coadunar mais com os nossos propósitos: Lingua Latina per se illustrata, de Hans H. Ørberg. Relatamos aqui nossas experiências com a aplicação do referido método e apresentamos propostas de adaptação e otimização do mesmo, adequando-o, desta forma, à nossa realidade no que diz respeito a objetivos, nível dos estudantes, áreas de interesse e infraestrutura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Laura Rosane Quednau, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

UFRGS, Professora na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Doutora pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

2012-02-18

Como Citar

QUEDNAU, L. R. ENSINO DE LATIM: DISCUSSÃO E PROPOSTAS. Cadernos do IL, [S. l.], n. 42, p. 320–338, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.26057. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26057. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários