A INVESTIGAÇÃO ETNOGRÁFICA NA SALA DE AULA DE SEGUNDA LÍNGUA/LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Dylis Karen Rees Universidade Federal de Goiás
  • Heloísa Augusta Brito de Mello Universidade Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.22456/2236-6385.26003

Palavras-chave:

pesquisa qualitativa - pesquisa etnográfica - sala de aula de língua estrangeira

Resumo

RESUMO: Este artigo apresenta um panorama metodológico da pesquisa qualitativa etnográfica para alunos que se iniciam na pesquisa da sala de aula de língua estrangeira. O artigo conceitualiza os termos qualitativo e etnografia para, em seguida, descrever e discutir os procedimentos e instrumentos usados nesse tipo de estudo. O artigo se baseia em pesquisas de autores do campo da etnografia e se distingue desse estudos porque coloca o foco na sala de aula de língua estrangeira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dylis Karen Rees, Universidade Federal de Goiás

Professora do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Faculdade de Letras da UFG. Doutora em Linguística Aplicada pela Universidade Federal de Minas Gerais.

Heloísa Augusta Brito de Mello, Universidade Federal de Goiás

Professora do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Faculdade de Letras da UFG. Doutora em Linguística Aplicada, Área de Ensino-Aprendizagem de Segunda Língua/ Língua Estrangeira pela Universidade Estadual de Campinas.

Downloads

Publicado

2012-02-15

Como Citar

REES, D. K.; DE MELLO, H. A. B. A INVESTIGAÇÃO ETNOGRÁFICA NA SALA DE AULA DE SEGUNDA LÍNGUA/LÍNGUA ESTRANGEIRA. Cadernos do IL, [S. l.], n. 42, p. 30–50, 2012. DOI: 10.22456/2236-6385.26003. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/cadernosdoil/article/view/26003. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos de estudos literários