Historia de la educación y organismos internacionales:

nuevas líneas de trabajo en perspectiva transnacional

Autores

  • Mariano González-Delgado Departamento de Historia y Filosofía de la Ciencia, la Educación y el Lenguaje. Universidad de La Laguna http://orcid.org/0000-0001-9817-9317
  • Tamar Groves (Espanha) Universidad de Extremadura

Resumo

Este dossier analisa a importância das OIs na origem, desenvolvimento e reconfiguração dos sistemas nacionais de educação em vários países. Tenta estudar o impacto de percepções como a UNESCO, a OCDE, o Banco Mundial ou os fenômenos da diplomacia educacional nesse processo. Por outro lado, seu objetivo não é apenas estudar as influências internacionais das mencionadas Organizações Internacionais. Também pretende avançar no desenvolvimento da virada transnacional na História da Educação. Portanto, um de seus principais objetivos é investigar como se desenvolveu o fenômeno conhecido como arquitetura global da educação ou governança educacional global.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mariano González-Delgado, Departamento de Historia y Filosofía de la Ciencia, la Educación y el Lenguaje. Universidad de La Laguna

El autor pertenece al Área de Teoría e Historia de la Educación del Departamento de Historia y Filosofía de la Ciencia, la Educación y el Lenguaje. Universidad de La Laguna. Sus investigaciones se centran en la historia del currículum y el análisis de libros de texto.

Publicado

2022-08-30

Como Citar

González-Delgado, M., & Groves (Espanha), T. (2022). Historia de la educación y organismos internacionales: : nuevas líneas de trabajo en perspectiva transnacional. Revista História Da Educação, 26. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/124119

Edição

Seção

Dossiê "Historia de la Educación y Organismos Internacionales: nuevas líneas de trabajo en perspectiva transnacional"