Entre a sedução e o consumo – a publicidade de cosmético no Brasil de 1968

Autores

  • Mara Rubia Sant Anna UDESC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1983-201X.65763

Palavras-chave:

Feminino, Publicidade, Cosmética

Resumo

Análise de anúncio de batons Coty, com as devidas ferramentas metodológicas e teóricas, publicado na revista Manchete, em 1968. O estudo se propõe pensar como, no discurso visual e textual, os sentidos de feminilidade foram propostos consonante à modernização das condições do uso da sexualidade e o direito adquirido de seduzir e ter iniciativa no campo afetivo, discutindo todo o universo discursivo constituído pelo exemplar analisado.

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Biografia do Autor

Mara Rubia Sant Anna, UDESC

Professora titular da UDESC, Departamento de Moda, e membro permanente do Mestrado em História da mesma instituição. Coordenadora do Laboratório “Moda e Sociedade” 

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Publicado

2018-07-19

Como Citar

Sant Anna, M. R. (2018). Entre a sedução e o consumo – a publicidade de cosmético no Brasil de 1968. Anos 90, 25(47), 339–365. https://doi.org/10.22456/1983-201X.65763

Edição

Seção

Artigos