A filosofia medieval no Brasil e no Rio Grande do Sul

Autores

  • Alfredo Santiago Culleton Unisinos

Palavras-chave:

Historia da Filosofia. Idade Média. Tomismo no Brasil. Academia. Universidade.

Resumo

Texto apresentado no I Encontro Estadual de Estudos Medievais do Rio Grande do Sul, que tem como objetivo apresentar, discutir e analisar a produção sobre a Filosofia Medieval produzida no Brasil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alfredo Santiago Culleton, Unisinos

possui graduação em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1992), mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1998) e doutorado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2003). Atualmente é professor adjunto da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Membro do Bureau Científico da Société Internationale Pour L'etude de La Philosophie Médiévale (SIEPM), membro do Conselho Editorial da Editora Unisinos, membro do conselho editorial da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, conselheiro editoral da Escola do Legislativo Assembléia do Estado do Rio Grande do Sul, Editor do periódico científico Revista Filosofia UNISINOS. Atúa na área de Filosofia no PPG Filosofia e PPG Direito da UNISINOS, com ênfase em Filosofia Medieval e Direito pre-moderno, principalmente nos temas: direitos humanos, filosofia medieval, filosofia, fundamentação e ética.

Downloads

Publicado

2009-06-26

Como Citar

CULLETON, A. S. A filosofia medieval no Brasil e no Rio Grande do Sul. Revista Aedos, [S. l.], v. 2, n. 2, 2009. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/9841. Acesso em: 28 mar. 2024.