Um estudo da repressão contra homens homossexuais dentro do Ministério das Relações Exteriores a partir da sua Comissão de Anistia

Autores

  • Janaína Júlia Langaro UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

Palavras-chave:

Ditadura Militar, Comissões de Anistia, Ministério das Relações Exteriores, Homens Homossexuais,

Resumo

A Ditadura Militar que durou mais de duas décadas no comando do país ainda é foco de diversos debates e estudos acerca da sua atuação frente à sociedade brasileira. Dentro do Ministério das Relações Exteriores também existiu a perseguição política e comportamental que pode ser comprovada pela avaliação das Atas de sua Comissão de Anistia. Neste artigo foram estudadas as demissões de homens acusados de homossexualismo a partir de uma breve contextualização dos anos de ditadura e do pensamento hegemônico da época.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janaína Júlia Langaro, UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

Graduada em História pela Universidade de Passo Fundo e mestranda pelo Programa de Pós-Graduação em História, Regiões e Fronteiras, linha de pesquisa Cultura e Patrimônio pela mesma instituição.

Downloads

Publicado

2019-08-14

Como Citar

LANGARO, J. J. Um estudo da repressão contra homens homossexuais dentro do Ministério das Relações Exteriores a partir da sua Comissão de Anistia. Revista Aedos, [S. l.], v. 11, n. 24, p. 49–61, 2019. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/92266. Acesso em: 5 jul. 2022.