História e cultura afro-brasileira: delineando novas práticas pedagógicas

Autores

  • Aristeu Castilhos da Rocha

Palavras-chave:

História, Cultura Afro-brasileira, Ensino e Aprendizagem.

Resumo

O objetivo deste artigo é contribuir para romper com o "silêncio" que existe a respeito do ensino de História e Cultura Afro-brasileira mesmo há mais de dez anos da aprovação da lei 10.639/2003. Para tanto, buscou-se primeiramente organizar uma contextualização baseando-se na legislação e na pesquisa bibliográfica. A seguir encaminhamos algumas possibilidades pedagógicas pontuadas nas nossas experiências, visando focalizar a potencialidade da temática em questão e a dinamização do processo de ensino e aprendizagem de História.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-20

Como Citar

CASTILHOS DA ROCHA, A. História e cultura afro-brasileira: delineando novas práticas pedagógicas. Revista Aedos, [S. l.], v. 7, n. 16, p. 131–148, 2015. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/57012. Acesso em: 2 jul. 2022.