A imagem do museu: educação patrimonial na educação básica

Autores

  • Cyanna Missaglia de Fochesatto

Resumo

O presente trabalho busca elucidar algumas questões referentes à educação patrimonial na educação básica dando ênfase a relação do aluno com o museu. Sabendo-se que a educação patrimonial é fundamental para valorização e aprofundamento do conhecimento cultural de uma sociedade, busca-se entender a forma que o museu é trabalhado em sala de aula, na educação básica, e como ele aparece no imaginário dos alunos. O desenvolvimento de programas de Educação patrimonial nas redes escolares quando inserido no currículo escolar – utilizado como fonte primária de conhecimento -, contribui para enriquecer o diálogo sobre a prática da cidadania e reconhecimento das gerações passadas e da cultura de determinado grupo social, entre outros temas que podem ser abordados a parir dessa perspectiva. Assim, além de compreender como o museu é trabalhado na sala de aula, tenciona-se também entender de que forma ele é representado pelos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

FOCHESATTO, C. M. de. A imagem do museu: educação patrimonial na educação básica. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/31222. Acesso em: 19 abr. 2024.