A utilização das mídias nas escolas: experiências e ideias a serviço dos ensino de História

Autores

  • Camila de Almeida Silva
  • Douglas Ferreira dos Santos
  • Felipe Vargas da Fonseca
  • Júlia Matos

Resumo

Existem, atualmente, diversas mídias disponíveis, como a internet, televisão, rádio, etc, que, se utilizadas de modo correto, podem contribuir no ensino de História. Este estudo está dividido em três fases: Primeiramente, foi discorrido acerca da importância dessas mídias no ensino e suas contribuições para o mesmo e para promover a criticidade do educando. Logo após, foi realizada uma pesquisa quantitativa nas escolas municipais de Rio Grande para conhecer a forma com que as mídias são utilizadas na sala de aula e quais são elas. Com as necessidades apontadas pelos educadores, obtidas nas entrevistas, foram elucidadas diferentes formas, métodos e possibilidades da utilização destas ferramentas nas salas de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

SILVA, C. de A.; SANTOS, D. F. dos; FONSECA, F. V. da; MATOS, J. A utilização das mídias nas escolas: experiências e ideias a serviço dos ensino de História. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/31118. Acesso em: 19 abr. 2024.