Imagem no ensino superior de História: discussão de uma metodologia

Autores

  • Marlise Regina Meyrer

Resumo

Partindo da discussão sobre o significado das imagens na sociedade atual e dos estudos que vem sendo desenvolvidos sobre a temática, o artigo propõe uma metodologia de trabalho com imagens nos cursos de licenciatura, mais especificamente nos cursos de História. Utiliza-se, para tal, a análise das reportagens fotográficas da revista O Cruzeiro dos anos de 1950, para um maior conhecimento da sociedade brasileira daquele período, bem como das estratégias utilizadas pela mídia para a construção de determinadas representações sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlise Regina Meyrer

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

MEYRER, M. R. Imagem no ensino superior de História: discussão de uma metodologia. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/30640. Acesso em: 28 mar. 2024.