ST 4. História e Mídia: Imaginários, Representações e Identidades

Autores

  • Bruno Resende Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Geovane Batista da Costa Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

Partindo das premissas de que as mídias de massa, sociais, das artes e da literatura são ferramentas que garantem a propagação de informações e a comunicação entre indivíduos, assim como também são capazes de exercerem influência sob a forma como o leitor, o ouvinte ou o expectador pensa e age, acreditamos que as mídias têm um poder relevante na construção das identidades, entendidas por nós como um processo inacabado que se constrói na trama de uma pluralidade social, como um resultado de produção e/ou construção de subjetividade numa relação entre o Eu e o Outro. Sendo assim, propomos este simpósio que intenta reunir pesquisadores e pesquisadoras que trabalhem com mídias e reflitam historicamente como elas abordam questões relacionadas aos imaginários, às representações e às identidades.

Coordenadores: 
Bruno Resende (Doutorando PPGH/UFRGS)
Geovane Batista da Costa (Doutorando PPGH/UFRGS)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-01-28

Como Citar

RESENDE, B.; COSTA, G. B. da. ST 4. História e Mídia: Imaginários, Representações e Identidades. Revista Aedos, [S. l.], v. 13, n. 29, p. 133–281, 2022. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/121742. Acesso em: 29 mar. 2024.