A “Ciência Sexual Moderna” e as “Verdades” sobre o sexo
Palavras-chave:
História da Sexualidade, Revolução Sexual, Ciência SexualResumo
Nesse artigo nossa intenção é marcar as diferenças entre o que aparece nos Relatório Kinsey, Masters & Johnson e Hite e o que é publicizado sobre “sexualidade” pelas revistas de “comportamento , como se convencionou chamar aquelas que traziam em seus artigos, entre outras preocupações, a de orientar seus leitores em torno da sexualidade e do relacionamento conjugal diante das mudanças advindas, conforme apresentado na revista, com a “revolução sexual” e o debate público sobre a “Lei do Divórcio” no Brasil, no final dos anos 1960 e durante os anos 1970.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-10-07
Como Citar
NECKEL, R. A “Ciência Sexual Moderna” e as “Verdades” sobre o sexo. Revista Aedos, [S. l.], v. 13, n. 28, p. 507–543, 2021. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/116134. Acesso em: 27 jun. 2022.
Edição
Seção
Dossiê Temático
Licença
Todo o conteúdo do periódico, exceto nos locais em que está identificado, é licenciado sob uma Licença Creative Commons de atribuição BY.
Os direitos autorais dos trabalhos publicados na revista pertencem ao(s) autor(es). Não haverá qualquer pagamento pela publicação nas versões online da revista Aedos. As opiniões emitidas no trabalho, bem como a revisão de língua portuguesa, inglesa ou francesa e estilo de redação, são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os trabalhos que não contemplarem as normas editoriais não serão avaliados para publicação nem devolvidos aos autores. A remessa de originais implica na aceitação destas condições.