Expediente

Autores

  • Bruno Grigoletti Laitano Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
  • Juliana Carolina da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Resumo

Expediente do v. 12, n. 27 da Revista Aedos (2021).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruno Grigoletti Laitano, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrando em História na mesma instituição. É membro do Laboratório de Estudos sobre os Usos Políticos do Passado (LUPPA). Estudou a difusão da memória da ditadura civil-militar brasileira na internet, em especial no canal do YouTube da Comissão Nacional da Verdade. Atualmente, trabalha com a digitalização de arquivos e o seu impacto sobre o ofício histórico.

Juliana Carolina da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutoranda em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Mestra em História pela Universidade Estadual de Maringá (2018). Graduada no curso de Licenciatura em História pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (2016). É bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), editora gerente da revista discente Aedos (PPG-História/UFRGS) e pesquisadora integrante do Grupo de Pesquisa Literatura e História: Memória e Representação (UENP). Tem experiência com projetos de extensão universitária na área de preservação e registro do patrimônio cultural e integra a equipe do Repositório de Entrevistas de História Oral do Núcleo de Pesquisa em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (REPHO-NPH/UFRGS). No desenvolvimento de pesquisas, tem experiência nas áreas de História Cultural, estudando gestão de patrimônios, e na área de História Política, observando a História do Brasil, com ênfase em História do Brasil República e História Regional do Brasil, atuando principalmente em pesquisas com os seguintes temas: Ditadura Civil-Militar, História do Paraná, História de São Paulo e Cidades Pequenas.

Downloads

Publicado

2021-04-09

Como Citar

LAITANO, B. G.; DA SILVA, J. C. Expediente. Revista Aedos, [S. l.], v. 12, n. 27, p. 1–2, 2021. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/112764. Acesso em: 28 mar. 2024.