Produzindo e Difundindo Conhecimento Histórico no Youtube: O Canal “Nerdologia” e os Conceitos de “Golpe” e “Revolução”

Autores

  • Danilo Linard

Palavras-chave:

Nerdologia, Youtube, História Pública,

Resumo

Considerando alguns aspectos característicos do que tem sido definido como “História Pública” e colocando em discussão o papel social do historiador enquanto um intelectual engajado, procuramos compreender como os conceitos de “Golpe” e “Revolução” foram discutidos num vídeo de divulgação de conhecimento histórico publicado pelo canal “Nerdologia” na plataforma de vídeos “Youtube”. Nosso propósito é analisar quais foram as estratégias utilizadas para abordar esse tema e como elas podem contribuir, ou não, para a compreensão desses conceitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danilo Linard

Doutor em História pelo PPGH da Universidade Federal do Ceará (UFC)

Mestre em História pelo PPGH da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Graduado em História pela Universidade Regional do Cariri (URCA)

Downloads

Publicado

2020-08-13

Como Citar

LINARD, D. Produzindo e Difundindo Conhecimento Histórico no Youtube: O Canal “Nerdologia” e os Conceitos de “Golpe” e “Revolução”. Revista Aedos, [S. l.], v. 12, n. 26, p. 100–129, 2020. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/103706. Acesso em: 13 ago. 2022.