Treinamento de professores: experiência em Pernambuco

Autores

  • Paulo Pereira Louro Filho
  • Guacira Lopes Louro

DOI:

https://doi.org/10.22456/2177-0018.118442

Palavras-chave:

Educação odontológica, Professores de odontologia, Treinamento

Resumo

Descreve a continuação de experiências de treinamento de professores universitários nas áreas de Ensino e Pesquisa, desenvolvidas pela Faculdade de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com material instrucional por ela produzido. Esta experiência realizou-se na Universidade Federal de Pernambuco para 39 professores e teve como objetivos reavaliar as possibilidades e viabilidades de acelerar o processo de treinamento de docentes, pelo emprego do Ensino Modular, com a finalidade difundir estes materiais às demais universidades do País. A ênfase do curso foi o ensino individualizado, através de auto instrução, combinado com sessões de pequeno e grande grupo, envolvendo conteúdos de ensino e estatística. Avaliado por pré pós-teste, pela realização de tarefas e por questionário de opiniões, o treinamento revelou o alcance dos objetivos propostos. Em suas conclusões sugere experiências em separado para as áreas de Ensino e Estatística, já que o grupo motivado para uma área pode não estar, necessariamente, interessado na outra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-18

Como Citar

Louro Filho, P. P., & Louro, G. L. (2021). Treinamento de professores: experiência em Pernambuco. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 23–38. https://doi.org/10.22456/2177-0018.118442

Edição

Seção

Artigos originais