Odontologia baseada em evidências: impacto no ensino e relato de experiência
DOI:
https://doi.org/10.22456/2177-0018.16656Palavras-chave:
Odontologia baseada em evidências, Ensino-aprendizagem, PeriodontiaResumo
A prática clínica baseada em evidências é um novo paradigma que tem norteado a prática médica e, por conseqüência, odontológica. Essa abordagem baseia-se em valer-se da melhor evidência disponível para abordar clinicamente pacientes e populações. Para que a adoção de uma prática baseada em evidências seja realidade, a formação profissional necessita contemplar não só o conhecimento de características de qualidade de evidência, mas, também permitir ao acadêmico a experiência prática de procurar a base científica para a sua tomada de decisão clínica. A disciplina de Periodontia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, há alguns anos vem procurando adequar-se a esse novo paradigma. Nesse sentido, tem modificado suas práticas didáticas. O objetivo do presente artigo é relatar uma experiência didática envolvendo odontologia baseada em evidências.Downloads
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Publicado
2003-05-08
Como Citar
Rösing, C. K., Fernandes, M. I., & Oppermann, R. V. (2003). Odontologia baseada em evidências: impacto no ensino e relato de experiência. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 44, 6–8. https://doi.org/10.22456/2177-0018.16656
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Artigos originais
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