Relação de ensino e aprendizagem a partir de diagnósticos e condutas clínicas de radiografias interproximais
DOI:
https://doi.org/10.22456/2177-0018.111101Palavras-chave:
Radiografia interproximal, Conhecimento, Diagnóstico, Conduta clínicaResumo
O presente trabalho tem o objetivo de comprovar a dificuldade de diagnóstico e as variações nas condutas clínicas a partir de radiografias interproximais, bem como analisar a relação ensino-aprendizagem com base em tais radiografias. Para tanto, contou-se com a participação dos alunos do 6º e 8º semestre da Faculdade de Odontologia da UFRGS que realizaram diagnósticos e condutas clínicas para quatro radiografias interproximais, as quais foram previamente analisadas pelos professores da disciplina de Radiologia da faculdade, o que foi tomado como padrão. O resultado buscou mostrar a existência ou não de homogeneidade na emissão de diagnósticos e das condutas clínicas, utilizando como critérios as variáveis sexo e nível de escolaridade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-07-21
Como Citar
Barbisan, A. O., Moschen, A. Z., Renosto, A. M., Pinheiro, A. L., Weissheimer, A. P., & Castro, G. D. de. (2021). Relação de ensino e aprendizagem a partir de diagnósticos e condutas clínicas de radiografias interproximais. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 35(2), 29–33. https://doi.org/10.22456/2177-0018.111101
Edição
Seção
Artigos originais
Licença
Todos os trabalhos publicados nesta revista adotam uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 (CC BY 4.0), e seu uso deve ser feito sob essas condições de licenciamento. Os autores concedem à revista o direito de primeira publicação e têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial.