Suportes teóricos para educação em saúde bucal nas escolas: uma abordagem qualitativa.

Autores

  • Elisiane Cardoso Hilgert
  • Claides Abegg

DOI:

https://doi.org/10.22456/2177-0018.104441

Palavras-chave:

Educação em saúde bucal, Documentos oficias, Ensino fundamental, Pesquisa qualitativa

Resumo

Este estudo objetivou identificar, descrever e interpretar aspectos da legislação e outros documentos oficias em vigor que se relacionam com educação e ou saúde e que servem de suporte às ações de Educação em Saúde Bucal que se desenvolvem em escolas de ensino fundamental de Porto Alegre. Os propósitos, a natureza e os objetivos da investigação encaminharam para a análise qualitativa de conteúdo do tipo temática como forma de tratamento do material escolhido. Os resultados deste estudo permitem que se afirme que documentos estudados oferecem apoios importantes e diversificados para o desenvolvimento da Educação em Saúde Bucal no ensino fundamental.

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Publicado

2002-06-18

Como Citar

Cardoso Hilgert, E., & Abegg, C. (2002). Suportes teóricos para educação em saúde bucal nas escolas: uma abordagem qualitativa. Revista Da Faculdade De Odontologia De Porto Alegre, 43(2), 65–71. https://doi.org/10.22456/2177-0018.104441

Edição

Seção

Artigos originais