O artista enquanto marca, ou como o atual ‘Espírito do Tempo’ reconfigura antigas crenças

Autores

  • Bruna Wullf Fetter Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais / Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV/UFRGS)

Resumo

O presente artigo aborda relações entre o espírito do mercado e a produção de arte contemporânea, no sentido de buscar associações entre uma naturalização de preceitos econômicos em diversas esferas da vida atual e seus reflexos na forma como os artistas tem se posicionado profissionalmente e construído uma nova representação da identidade enquanto artista.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Bruna Wullf Fetter, Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais / Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGAV/UFRGS)

Doutoranda em História, Teoria e Crítica pelo PPGAV/UFRGS. Recentemente dividiu a curadoria da mostra Mutatis Mutandis com Bernardo de Souza, no Largo das Artes (2013); assinou a curadoria da exposição Lugar Qualquer, do artista Rommulo Vieira Conceição na Casa Triângulo (2013); e compartilhou com Angélica de Moraes a curadoria de mostra desse mesmo artista, no Centro Cultural da Funarte em São Paulo. Traz em sua bagagem profissional a produção de projetos de artes visuais, como Agora/Ágora, Horizonte Expandido e a coordenação da equipe de produção da 6ª Bienal do Mercosul.

Downloads

Publicado

2015-07-16

Edição

Seção

Artigos