Abismo e sete mares

Autores

  • Gleyce Cruz Gomes UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC

Resumo

Version:1.0 StartHTML:0000000167 EndHTML:0000001441 StartFragment:0000000454 EndFragment:0000001425

A escrita de Abismos e sete mares é uma reflexão sobre a série de desenhos Sete Mares para o Capitão Ahab, que por sua vez, foi criada num entrelaçamento com a literatura, por meio de linhas líquidas e absorventes de sensações. Após a leitura de Moby Dick, houve de imediato, uma espécie de entreolhar, uma necessidade pessoal de desenhar aquela escritura sensível e que lançava sobre mim toda a visualidade labiríntica da obra de Herman Melville. O autor apresenta a linha baleeira como deflagradora da condição humana: entre a vida e a morte, não somente para a baleia mas para seu algoz, o capitão Ahab. A literatura-desenho-filigrana e o desenho-memória-porosa, habitam na condição transitável deste processo artístico pessoal.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gleyce Cruz Gomes, UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC

Gleyce Cruz da Silva Gomes

03/06/1969

Graduação em Gravura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná/ Pós-Graduação em História da Arte do Século XX na Escola de Música e Belas Artes do PAraná.

Mestranda sob orientação da Profa. Dra. Regina Melim em Processos Artísticos Contemporâneos do Programa de Pós-Graduação do Centro de Artes Visuais da Universidade do Estado de Santa Catarina

Bolsista Capes

Grupo de Estudos Proposições Artísticas Contemporâneas e seus processos comunicacionais (CNPQ)

Downloads

Publicado

2012-12-21

Edição

Seção

Artigos