Metodologias de Desenvolvimento de Produtos em Consultorias

Autores

  • Luciano Piccini Nothen UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA
  • Ernesto Garbe UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1983-8026.117601

Palavras-chave:

Consultoria, Desenvolvimento de Produtos, Processo.

Resumo

Junto ao acelerado movimento de empresas em busca do desenvolvimento de novos produtos para obter diferenciação no mercado, tendo em vista que muitas delas não tem uma infraestrutura com times de desenvolvimento formados de maneira robusta, um mercado que ganhou espaço é a Consultoria de desenvolvimento de novos produtos, onde um dos fatores mais importantes é a metodologia de desenvolvimento atrelado ao gerenciamento adequado das atividades. Desta forma, o presente artigo tem por objetivo abordar as metodologias existentes e propor uma metodologia simplificada para uso nas consultorias de desenvolvimento de produtos, tendo por resultados esperados uma metodologia padronizada e que permita a utilização das boas práticas aplicadas ao Desenvolvimento de Novos Produtos por empresas de Consultoria quando na execução dos mesmos em empresas de diferentes segmentos, focado nas fases iniciais de desenvolvimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ernesto Garbe, UDESC - UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA

CEPLAN - CENTRO DE EDUCAÇÃO DO PLANALTO NORTE Coordenador da Pós Graduação em Gestão para a Inovação Tecnológica

Downloads

Publicado

2022-09-14