Publicar e ser danado: como ser um editor institucional "underground"
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.44064Palavras-chave:
livros de artista, publicar, institucional, arte do livro, distribuiçãoResumo
O Centre for Fine Print Research (CFPR, Centro para Pesquisa da Gravura) da University of the West of England, Bristol, Reino Unido, publica matérial de referência em gravura contemporânea e áreas afins para um público internacional. Três de suas publicações estabelecidas abordam os livros de artista: "Artist’s Book Yearbook", bienal, "The Blue Notebook", revista especializada em livros de artista, e o "Book Arts Newsletter", boletim especializado para acesso gratuito na internet. No presente artigo, a editora destas três publicações reflete sobre como elas foram implantadas e sobre alguns sucessos, provações e atribulações de publicar sob um selo institucional. Da concepção, conteúdo e projeto gráfico, do financiamento, impressão e distribuição da cópia impressa ou download da digital, até sua base internacional de leitores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2013-12-07
Como Citar
Bodman, S. (2013). Publicar e ser danado: como ser um editor institucional "underground". PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 19(33). https://doi.org/10.22456/2179-8001.44064
Edição
Seção
DOSSIÊ: A universidade e os periódicos de arte
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.