Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (III)

Autores

  • Annateresa Fabris

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.18191

Palavras-chave:

Pintura, Fotografia, Fotocolagem, Fotomontagem, Hockney.

Resumo

David Hockney é quem leva mais longe um contato sistemático e conflituoso com a fotografia, fonte iconográfica de quadros, e imagem direta em colagens e montagens, que colocam à prova as capacidades visuais do observador. Apesar de um uso sistemático da imagem fotográfica, Hockney considera-se um artista que utiliza a câmara como um lápis, apontando para a busca de um sistema compositivo no qual possam coexistir diferentes possibilidades visuais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

2011-01-16

Como Citar

Fabris, A. (2011). Diálogos entre imagens: fotografia e pintura na pop art britânica (III). PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 16(27). https://doi.org/10.22456/2179-8001.18191