Daniel Senise, "2892": entre o ser e o nada, o espectador

Autores

  • Michael Asbury

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.37936

Palavras-chave:

Marcel Duchamp, Readymade, Sartre, O Ser e o Outro, O Sudário, Barroco, Neo-clacissismo

Resumo

Este ensaio investiga e especula sobre alguns contextos possíveis da instalação "2892" de Daniel Senise. Ele investiga a relação entre "2892" e certas pinturas do artista através de uma breve historiografia de sua trajetória, e especula sobre aspectos ontológicos ao qual conceitos oriundos de "2892" podem se referir. Ele termina por discutir "2892" como um possível início da preocupação do artista com a arquitetura e sua simbologia.

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Publicado

2013-03-20

Como Citar

Asbury, M. (2013). Daniel Senise, "2892": entre o ser e o nada, o espectador. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 18(31). https://doi.org/10.22456/2179-8001.37936

Edição

Seção

DOSSIÊ: Pintura Contemporânea - Campos e Processos