A Imagem Persistente
DOI:
https://doi.org/10.22456/2179-8001.98285Palavras-chave:
Imagem. Fotografia. Arquivo. Aparelho. Internet. Documento. MonumentoResumo
A artista pretende apresentar um conjunto de trabalhos recentes, com ênfase nas séries Good Apples | Bad Apples (proposta para um documento-monumento) e Imagem Persistente. Nestes trabalhos Rosângela Rennó usa imagens obtidas na internet e fotografa objetos do cotidiano que de alguma maneira comentam a noção de dissolução da noção de arquivo em função da circulação das imagens, além de questionar o que ocorre, na contemporaneidade, com o valor documental da fotografia. A câmera fotográfica, em franco desaparecimento, leva junto a crença nas imagens fotográficas como documento; a circulação das imagens rompe com a cronografia, uma das grandes qualidades do modelo tradicional de arquivo.
Downloads
Referências
.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista, como publicar em repositório institucional, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, quando for o caso.
Os artigos são de acesso aberto e uso gratuito, com atribuições próprias em atividades educacionais, de pesquisa e não comerciais.