Carne suspensa e projetada: algumas notas sobre videoarte

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22456/2179-8001.93932

Palavras-chave:

Videoarte. Videoinstalação. Superfície. Projeção.Video art. Video installation. Surface. Projection.

Resumo

Este texto é baseado em um formato de entrevista, deixando de fora as questões. Comento a videoinstalação Armazém A4 portão 2 que apresentei na V Bienal Mercosul, em Porto Alegre, em 2005. Philippe Dubois, Giuliana Bruno e Ana Rito ancoram as reflexões sobre vídeo, projeção e superfícies.

Abstract

This text is based on an interview format leaving out the questions. Furthermore, I comment on the video installation Armazém A4 portão 2 that I presented at the V Mercosul Biennial, in Porto Alegre, in 2005. Finally, I am referring to Philippe Dubois, Giuliana Bruno e Ana Rito to support my reflexions on video, projections and surfaces

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Biografia do Autor

Elaine Athayde Alves Tedesco, UFRGS

Doutora em Poéticas Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Artista plástica com produção em fotografia, instalação e videoperformance. É professor adjunto no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, atua junto ao Departamento de Artes Visuais na área de fotografia e no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais. Concluiu a pesquisa Procedimentos de contato: desdobramentos da fotografia em imagem numérica na arte da atualidade e atualmente desenvolve o projeto Videoarte: o audiovisual sem destino. Participa do grupo de pesquisa: Processos Híbridos na Arte Contemporânea. Coordenou o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFRGS na gestão 2015-2017

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Arquivos adicionais

Publicado

2019-06-30

Como Citar

Tedesco, E. A. A. (2019). Carne suspensa e projetada: algumas notas sobre videoarte. PORTO ARTE: Revista De Artes Visuais (Qualis A2), 24(40). https://doi.org/10.22456/2179-8001.93932

Edição

Seção

DOSSIÊ: A era digital: tecnologias da informação, da empatia e os meios-mídia na arte