Práticas pedagógicas e a organização escolar: caminhos para a implementação da educação integral em uma escola pública de Santa Maria/RS
Palabras clave:
Educação integral, Tempo Integral, Práticas Pedagógicas, Formação continuada, Organização Escolar.Resumen
Este estudo tem como objetivo identificar como as práticas pedagógicas dos professores e a organização escolar podem contribuir na implementação da Educação Integral em uma escola pública municipal de Santa Maria/RS, considerando os processos de formação continuada. A metodologia empregada foi de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso e a coleta de dados deu-se por meio de entrevistas. A partir das análises realizadas foi possível constatar que o tempo integral auxilia os estudantes a estarem socializadas com os conteúdos escolares por mais tempo. Já a Educação Integral caracteriza a socialização do estudante no âmbito social e cultural a partir de práticas pedagógicas diferenciadas e do compartilhamento de ideias.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2021-12-31
Cómo citar
Baptistella, E., Perske, K. E., & Sarturi, R. C. (2021). Práticas pedagógicas e a organização escolar: caminhos para a implementação da educação integral em uma escola pública de Santa Maria/RS. Políticas Educativas – PolEd, 15(2). Recuperado a partir de https://seer.ufrgs.br/index.php/Poled/article/view/121245
Número
Sección
Artículos