ANATOMIA DA ACADEMIA: CULTURA COMERCIAL E DISCIPLINA DO CORPO

Autores

  • Ileana Wenetz UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.3581

Palavras-chave:

Academia. Corpo. Cultura comercial. Forma física.

Resumo

Esta resenha propõe-se a apresentar o livro Anatomia da Academia: Cultura comercial e disciplina do corpo, de Roberta Sassatelli. A obra destaca diferentes perspectivas teóricas, por meio de um estudo etnográfico em duas academias de Florença, Itália. A autora realiza uma abordagem sobre o consumo, observando o fitness, o corpo e a cultura comercial. Ainda, discute valores da subjetividade moderna, buscando compreender o percurso que os clientes seguem na academia para sua socialização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ileana Wenetz, UFRGS

Bolsista da CAPES/CNPq-IEL Nacional-Brasil. ESEF/UFRGS. Porto Alegre, RS. Brasil. E-mail: ilewenetz@gmail.com

Downloads

Publicado

2008-04-17

Como Citar

WENETZ, I. ANATOMIA DA ACADEMIA: CULTURA COMERCIAL E DISCIPLINA DO CORPO. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 245–259, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.3581. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3581. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Resenhas e Midias