EDITORIAL

Autores

  • Comissão Editorial UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.8900

Palavras-chave:

Educação Física, Esportes, Projetos de Saúde

Resumo

Sem nenhuma intenção de defender algum tipo de “mito de
origem” para a Sociologia do Conhecimento, é difícil pensar em como
se desenvolvem os conhecimentos produzidos pela ciência sem lembrar
de Thomas Khun. Indo além dos seus antecessores, mais do
que pela famosa noção de paradigma, que lhe deu a maior notoriedade,
a sua contribuição conseguiu oferecer importantes bases para
que déssemos a devida visibilidade para o fato de que a ciência se
constitui em um processo social de convencimento e que o produto
do trabalho científico se dá, menos na relação do pesquisador com a
natureza e mais desse com uma comunidade da qual faz parte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Comissão Editorial, UFRGS

Doutor em Ciências do Desporto e Educação Física

Downloads

Publicado

2009-06-05

Como Citar

EDITORIAL, C. EDITORIAL. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 2, p. 7–9, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.8900. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/8900. Acesso em: 16 ago. 2022.

Edição

Seção

Editorial