MODELOS DE AÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE

Autores

  • José Ângelo Gariglio Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.8711

Palavras-chave:

Educação Física. Docentes. Prática profissional.

Resumo

O trabalho relata alguns dos resultados de um estudo realizado com professores de Educação Física de uma Escola Profissionalizante. Mais especificamente, versa sobre o conjunto das percepções que docentes de Educação de Física de uma Escola Profissionalizante têm sobre o seu trabalho docente na escola, a partir de modelos de estruturação da ação profissional, edificados dentro de um campo disciplinar específico: a Educação Física.  Conclui, mostrando que a prática pedagógica em EF na escola é detentora de uma natureza singular, produtora de um conjunto de representações singulares acerca do papel da EF e de seus professores, representações essas que servem para definir, estruturar e orientar a atuação desses docentes em situações de ação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Ângelo Gariglio, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais

Publicado

2010-04-27

Como Citar

GARIGLIO, J. Ângelo. MODELOS DE AÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE. Movimento, [S. l.], v. 16, n. 2, p. 167–191, 2010. DOI: 10.22456/1982-8918.8711. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/8711. Acesso em: 2 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais