POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE EDUCACIONAL EM SÃO PAULO: IMPACTOS DOS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.71006Palavras-chave:
Esportes. Políticas públicas. Jogos Olímpicos. São Paulo (Estado).Resumo
O objetivo do estudo foi investigar e analisar as políticas públicas de esporte educacional organizadas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), considerando o possível impacto da realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Foi utilizada como ferramenta de coleta de informações e análise a triangulação de dados, por meio de entrevista semiestruturada, diário de campo e pesquisa documental. A realização dos Jogos Olímpicos no País provocou o acirramento de novos discursos de legitimação da pirâmide esportiva como base das políticas de esporte educacional em São Paulo. Também foi notado o caráter imediatista e o incremento de discursos e algumas ações para o segmento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
