TRAÇOS DE UMA EDUCAÇÃO HEDONISTA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.68311Palavras-chave:
Educação. Corpo. Ensino. Prazer.Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo articular o hedonismo a uma reflexão educativa, tendo o corpo como marco analítico. Estabelece-se uma análise sobre o conceito de hedonismo na tradição filosófica, observando-se seu caráter polifônico: hedonismo ascético, libertário, utilitarista, solar e vitalista. A partir disso, são delineados alguns traços que constituem uma Educação Hedonista como aquela que se assenta em uma razão corporalizada, que situa o corpo na força do instante, realizando a arte de viver, traz o riso, rege-se pelo desejo e enaltece o jogo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
