O ESPORTE-PUBLICITÁRIO-INTERATIVO E INFÂNCIA NO CONTEXTO DA COPA DO MUNDO DA FIFA 2014

Autores

  • Mariana Mendonça Lisboa PPGEF/UFSC; Rede Municipal de Educação - Florianópolis
  • Giovani Lorenzi Pires UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.64984

Palavras-chave:

Publicidade. Esportes. Criança.

Resumo

: O objetivo do estudo é compreender as relações entre publicidade, esporte e infância a partir da articulação de elementos teórico-conceituais fundamentadores do debate, e dialogando com a campanha publicitária “#Joga pra Mim”, da Sadia, veiculada na Copa do Mundo de Futebol - FIFA 2014. Observamos o esporte-publicitário-interativo como uma nova linguagem midiática que explora o conteúdo esportivo na elaboração de narrativas transmídias. As crianças ganham destaque pelo potencial de consumo gerado e por contribuir ao apelo emocional. Predicativos importantes para mídia-educação se erguem para compor reflexões que auxiliam na interpretação da cultura esportiva contemporânea diante das diversas plataformas de mídia e seus interesses comerciais.

 

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Biografia do Autor

Giovani Lorenzi Pires, UFSC

DEF/CDS/UFSC; PPGEF/UFSC

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Publicado

2017-06-21

Como Citar

LISBOA, M. M.; PIRES, G. L. O ESPORTE-PUBLICITÁRIO-INTERATIVO E INFÂNCIA NO CONTEXTO DA COPA DO MUNDO DA FIFA 2014. Movimento, [S. l.], v. 23, n. 2, p. 633–646, 2017. DOI: 10.22456/1982-8918.64984. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/64984. Acesso em: 26 set. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais