A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SUAS FORMAS E SEUS LUGARES NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM ESTUDO DE REVISÃO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.62986Palavras-chave:
Educação Física. Currículo. Educação. Estudo de Revisão.Resumo
Este estudo apresenta uma revisão da produção científica onde mapeamos o que vem sendo pesquisado, os conceitos que se têm construído e o que se tem publicado acerca da temática Educação Física nos anos finais do Ensino Fundamental e currículo escolar, bem como, buscamos entender em que perspectivas esta temática vem sendo investigada. A revisão foi realizada através da busca de artigos em periódicos brasileiros, disponíveis online, da Área da Educação Física de Qualis A2, B1 e B2. É possível compreender a partir desta revisão que a Educação Física vem se configurando de diferentes formas nas escolas; que os processos de construção curricular da Educação Física têm se efetivado de diversas maneiras. Neste sentido, é possível compreender a Educação Física no ensino fundamental no contexto brasileiro como plural e heterogênea.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-29
Como Citar
TAVARES, N. da S.; WITTIZORECKI, E. S.; MOLINA NETO, V. A EDUCAÇÃO FÍSICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL, SUAS FORMAS E SEUS LUGARES NO CURRÍCULO ESCOLAR: UM ESTUDO DE REVISÃO. Movimento, [S. l.], v. 24, n. 1, p. 275–290, 2018. DOI: 10.22456/1982-8918.62986. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/62986. Acesso em: 29 maio. 2023.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
