IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES NA VOCAÇÃO E ELEIÇÃO DO GRAU DE PROFESSOR COM MENÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Sebastián Feu Universidad de Extremadura
  • Manuel Vizuete Universidad de Extremadura
  • Ernesto De La Cruz-Sánchez Universidad de Murcia
  • Amalia Gragera-Alonso Escuela de Artes y Oficios Adelardo Covarsí

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.59282

Palavras-chave:

Educação Física. Docentes. Acontecimentos que mudam a vida. Esportes. Escolha da profissão.

Resumo

Os objetivos do estudo foram determinar qual a influência da prática desportiva realizada em meio escolar e na atualidade, na escolha da especialidade de professorem Educação Física. Nesteestudo participaram 234 participantes com o grau de professores de educação primária, em que 67,5% eram mulheres e 32,5% homens. Realizou-se um estudo quantitativo utilizando uma pesquisa do tipo descritiva e inferencial. Os alunos com a especialidade de professores de Educação Física caraterizam-se por terem mais recursos para projetarem um aquecimento, um programa em ginástica ou em desportos e atividades físicas na natureza. Os estudantes que se percebe terem mais capacidades para participar de e organizar atividades de dança e baile inclinaram-se pelas outras especialidades, sendo as mulheres as que se sentem mais capazes neste tipo de tarefa. As competências adquiridas na escola para a prática de atividade física, o género e a experiência pessoal em atividades físicas de lazer influenciam a vocação para ser professor de Educação Física.

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Publicado

2016-08-15

Como Citar

FEU, S.; VIZUETE, M.; DE LA CRUZ-SÁNCHEZ, E.; GRAGERA-ALONSO, A. IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS ANTERIORES NA VOCAÇÃO E ELEIÇÃO DO GRAU DE PROFESSOR COM MENÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 22, n. 3, p. 929–942, 2016. DOI: 10.22456/1982-8918.59282. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/59282. Acesso em: 3 jul. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais