LAZER, AVENTURA E RISCO: REFLEXÕES SOBRE ATIVIDADES REALIZADAS NA NATUREZA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.5756Palavras-chave:
Atividades de lazer. Aventura. Risco. Natureza.Resumo
Este artigo tem como objetivo refletir sobre as concepções de aventura e de risco, manifestadas nas atividades realizadas na natureza. Os discursos aqui apresentados estão contidos em uma pesquisa mais ampla, cuja abordagem trabalha com um universo de motivos, aspirações, valores, crenças e atitudes, correspondendo a um espaço mais profundo dos processos, relações e fenômenos. Foi possível perceber que as atividades de aventura na natureza são portadoras de inúmeros significados, relacionando-se a novas descobertas, a novos desafios, à busca pelo desconhecido, ao reencontro consigo mesmo, à incerteza, à espontaneidade, à cooperação, à amizade, entre outros. Tais atividades compreendem diversas formas de experimentação, apontando para além do risco físico, o risco simbólico e imaginário.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
