POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE NO MERCOSUL: GOVERNO ELETRÔNICO E CIDADANIA

Autores

  • Hosana Larissa Guimarães Oliveira Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Educação I Salvador- BA
  • Augusto Cesar Rios Leiro Universidade Federal da Bahia - Faculdade de Educação Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Educação I Salvador- BA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.54562

Palavras-chave:

Políticas públicas. Esportes. Acesso à informação.

Resumo

Esta pesquisa objetivou discutir a gestão do esporte nos países do Mercosul pela lente dos governos eletrônicos (e-Gov). Foi realizada pesquisa documental nos e-Gov de esporte dos dez países do Mercosul. Os dados foram analisados a partir das dimensões do esporte que orientam as ações do Estado e os e-Gov a partir dos seus níveis de informação, comunicação, serviço e participação. Os resultados indicaram que são diversos os interesses que levam o Estado a intervir no esporte, que a informação é colocada em diferentes níveis de qualidade e quantidade em cada país e que o controle democrático ainda é limitado.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hosana Larissa Guimarães Oliveira, Universidade do Estado da Bahia - Departamento de Educação I Salvador- BA

É Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação e Contemporaneidade da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Especialista em Metodologia da Educação Física e Esporte pela UNEB, Graduada em Licenciatura em Educação Física pela UNEB. Atualmente é Analista Legislativo da Comissão de Educação Cultura Esporte e Lazer, da Câmara Municipal de Salvador e faz parte do Grupo FECOM - Grupo de Pesquisa Formação do Educador, Comunicação e Memória.

Downloads

Publicado

2016-01-29

Como Citar

GUIMARÃES OLIVEIRA, H. L.; RIOS LEIRO, A. C. POLÍTICAS PÚBLICAS DE ESPORTE NO MERCOSUL: GOVERNO ELETRÔNICO E CIDADANIA. Movimento, [S. l.], v. 22, n. 2, p. 539–554, 2016. DOI: 10.22456/1982-8918.54562. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/54562. Acesso em: 19 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais