A Técnica no Ensino dos Esportes: Relações Entre o Campo de Conhecimento das Ciências Sociais e das Ciências Naturais

Autores

  • Ecléa Vanessa Canei Baccin ESEF/UFPel
  • Maristela da Silva Souza DDI/CEFD/UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.4448

Palavras-chave:

Educação Física. Ciência. Esportes. Ensino.

Resumo

O presente estudo traz subsídios teóricos no sentido de auxiliar a prática pedagógica, no que se refere ao ensino da técnica dos esportes no âmbito da Educação Física escolar, demonstrando a importância de uma relação, dialeticamente estabelecida, entre o campo de conhecimento das ciências sociais e das ciências naturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ecléa Vanessa Canei Baccin, ESEF/UFPel

Graduada pela Universidade Federal de Santa Maria, Especialista em Educação Física Escolar pela mesma instituição e Mestranda da Escola superior de Educação Física na Universidade Federal de Pelotas/RS.

Maristela da Silva Souza, DDI/CEFD/UFSM

Doutorado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Professora do Departamento de Desportos Individuais Da Universidade Federal de Santa Maria/RS

Publicado

2009-05-27

Como Citar

BACCIN, E. V. C.; SOUZA, M. da S. A Técnica no Ensino dos Esportes: Relações Entre o Campo de Conhecimento das Ciências Sociais e das Ciências Naturais. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 3, p. 127–143, 2009. DOI: 10.22456/1982-8918.4448. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/4448. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais