O TRABALHO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAPS: APROXIMAÇÕES INICIAIS

Autores

  • Roberto Pereira Furtado Faculdade de Educação Física - UFG
  • Marcos Flávio Mércio de Oliveira SMS-Goiânia
  • Marcel Farias de Sousa FEF-UFG
  • Patrícia Santiago Vieira IFG-Anápolis-GO
  • Ricardo Lira de Rezende Neves FEF-UFG
  • Gleyson Batista Rios SMS-Goiânia UEG-ESEFFEGO
  • William de Jesus Simon UEG-ESEFFEGO

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.43457

Palavras-chave:

Educação Física. Assistência ao paciente. Serviços de saúde mental.

Resumo

Pesquisa realizada nos CAPS da cidade de Goiânia, com o objetivo de analisar as principais características da intervenção profissional da Educação Física. A pesquisa foi realizada a partir de observações participantes de professores de Educação Física que trabalham no CAPS e de relatos de experiência de três profissionais vinculados há pelo menos um ano a esta instituição, concedidos em forma de entrevista semiestruturada. Os resultados indicam que há aproximações do trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física com os princípios do CAPS e que apesar de avanços relevantes, os profissionais ainda estão aprendendo a lidar com os novos desafios.

 

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Publicado

2014-09-26

Como Citar

FURTADO, R. P.; OLIVEIRA, M. F. M. de; SOUSA, M. F. de; VIEIRA, P. S.; NEVES, R. L. de R.; RIOS, G. B.; SIMON, W. de J. O TRABALHO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAPS: APROXIMAÇÕES INICIAIS. Movimento, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 41–52, 2014. DOI: 10.22456/1982-8918.43457. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/43457. Acesso em: 13 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais