PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE AS SUAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS

Autores

  • José Luis Gallego Ortega Universidad de Granada (España)
  • Antonio Rodríguez Fuentes Universidad de Granada

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.42802

Palavras-chave:

Comunicação. Competência profissional. Educação Física.

Resumo

A pesquisa teve como principal objetivo avaliar as habilidades de comunicação de futuros professores de educação física. Um questionário ad hoc foi aplicado aos alunos do primeiro e terceiro ano do Magistério para avaliar o progresso na habilidade comunicativa. Os dados foram analisados  usando estudos  transversais e  análises quantitativas descritivas. Os resultados mostram um avanço geral em competência comunicativa global de alunos da terceira série sobre o primeiro, mas que parece insuficiente para atender as demandas de comunicação do cargo de professor.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2014-02-19

Como Citar

ORTEGA, J. L. G.; FUENTES, A. R. PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE AS SUAS COMPETÊNCIAS COMUNICATIVAS. Movimento, [S. l.], v. 20, n. 2, p. 425–444, 2014. DOI: 10.22456/1982-8918.42802. Disponível em: https://www.seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/42802. Acesso em: 6 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais