CULTURA E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA ANÁLISE ETNOGRÁFICA DE DUAS PROPOSTAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.40533Palavras-chave:
Cultura, educação física, escola.Resumo
O objetivo deste artigo é compreender os dilemas, possibilidades e limites enfrentados pela educação física em duas instituições escolares com propostas consideradas distintas. Utilizamos o método etnográfico e permanecemos nas duas escolas entre agosto e dezembro de 2007. Os resultados apontam que embora o debate acadêmico as identifique como distintas, os currículos em ação aproximam as duas realidades. Concluímos que as duas propostas pedagógicas são bem-sucedidas na medida em que representam construções práticas do conhecimento acumulado na área e respostas aos principais dilemas da intervenção da educação física na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0